Home

Webmail

Empresa Serviços Projetos Equipe Parcerias Contato
 
Projetos

Os múltiplos projetos descritos a seguir tiveram a participação efetiva em sua implantação, dos membros da equipe que hoje dá suporte aos propósitos da SISTRO, desde a concepção básica até a sua entrega para operação.

 
  Central Termelétrica de Coqueria “Heat Recovery”

Planta de geração de energia elétrica a partir da recuperação do calor de combustão do carvão, constituída de oito caldeiras de 87t/h cada; dois turbo - geradores de 115MVA cada; uma unidade de tratamento de gases e uma torre de resfriamento de água do mar.

  Sistema de Ar Soprado para Altos Fornos

Sistema integrado de fornecimento de sopro de ar enriquecido para atender três altos fornos de uma usina siderúrgica com capacidade instalada de 7,5Mt/a. Este sistema propicia operação estável e segura mesmo durante as paradas de emergência.

  Plantas de Fracionamento de Ar (FOX)

Quatro plantas criogênicas projetadas para produção, estocagem e distribuição de oxigênio, nitrogênio e argônio requeridos para aumentar a capacidade de uma usina siderúrgica integrada, de 3,0 para 7,5Mt/a.

  Centrais Termelétricas (CTE’s)

Duas unidades, com capacidade de geração de 75MW cada, projetadas para se integrar a outras centrais previamente existentes e em operação, visando converter em energia o saldo disponível dos gases siderúrgicos da planta.

  Sistema de Suprimento de Gás de Aciaria (LDG)

Instalação composta por gasômetro, boosters e rede de distribuição, para armazenagem e suprimento de gás de aciaria recuperado a partir de três convertedores com capacidade de produção unitária de 3,0Mt/a.

  Unidade de Vaporização de Oxigênio Líquido

Instalação de um vaporizador com capacidade de suprir oxigênio gasoso para atender a demanda de três convertedores de 3,0Mt/a durante as operações de sopro e re-sopro, assim como na eventualidade da ocorrência de dois sopros simultâneos.

  Expansão de Sistema Elétrico

Implantação, sem interferências operacionais significativas, de duas estações recebedoras de 138kV; sete subestações de 35/50MVA; 15km de linhas de transmissão de 138kV (aéreas e subterrâneas); e 10km de rede de dutos para distribuição normal e de emergência para atender a expansão da produção de usina siderúrgica de 5,0 para 7,5 Mt/ano.

  Estação de Controle de Oxigênio

Concepção e implantação de uma central de recebimento, dosagem e distribuição de oxigênio destinada o prover o enriquecimento controlado de ar soprado para três altos fornos de uma planta siderúrgica com capacidade instalada para 7,5Mt/a.

  Sistema Elétrico para Laminação de Tiras a Quente

Instalação composta de subestações de 138/34,5/13,8/3,45kV; sistema de compensação de reativos e filtro de harmônicos; ciclo -conversores para motores síncronos de até 8MW e demais componentes para uma laminação de tiras a quente de 2,4Mt/a.

  Pátio de Minérios

Modernização e expansão de pátio de minérios compreendendo troca do sistema de controle e instalação de novas correias transportadores e uma empilhadeira / recuperadora de minérios totalmente automatizada.

  Sistema de Energia de Emergência

Implantação de um sistema de alimentação elétrica composto de dois moto – geradores de 4,5MW cada para atender, durante a ocorrência de black-outs, as cargas de emergência de três altos fornos com capacidade total de 7,5Mt/a.

  Estação de Mistura de Gases

Concepção e implantação de uma central de produção e distribuição otimizada, para LTQ; CTE’s e Calcinação, de gás misto com PCI e Índice de Wobbe constantes, obtido a partir de gases siderúrgicos (COG / BFG / LDG) disponíveis e, eventualmente, gás natural (GN).

 
 

© Copyright  -  Todos direitos reservados  -